Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Psicologia de mesa de café versão Gato Pardo

08.06.13publicado por Gato Pardo

Café ao pé de casa.

Amigo de longa data com sérios traumas literários.

- Diz-me uma coisa. Não te incomoda serem sempre os mesmos blogs a serem destacados pelo SAPO? - perguntou ele.

- Hum, sério? Isso acontece mesmo? Epá, não estou particularmente atento. Sabes, entre o fumegar do café e o fumo do tabaco não consigo ver bem o ecrã. Mas já agora, porque raio é que isso te incomoda? - questionei.

- Incomoda porque tenho a sensação que por muito que me esforce, nada do que escrevo é bom o suficiente...

- Bem, julgo que a nossa amizade de alguns anos permite este seguinte comentário que vou proferir. Vai-te f*der... - disse eu enquanto levava o cigarro à boca.

- Vou-me f*der??? Mas que raio de comentário é esse? - perguntou.

- É o comentário adequado a essa questão. Mas será possível que após 2 divórcios, 4 carros estampados e o enterro do teu peixinho dourado, ainda não aprendeste nada sobre a vida? A sério, tu escreves a pensar naquilo que as pessoas esperam ler? F*da-se, tornaste-te uma verdadeira Margarida Rebelo Pinto de barba por fazer e com problemas de transpiração.

- Espera, estás a dizer então que eu devo escrever o oposto daquilo que as pessoas esperam ler? - questionou...

- F*da-se...Vamos esquecer por momentos que não existem mais seres pensantes nesta terra e que a tua sanidade mental depende da escrita. O que é que fazias?

- Escrevia para mim...

- Bingo...Irias escrever para ti, sobre o que tu querias, o que tinhas prazer em escrever. Isto obviamente se o facto de seres o único ser pensante ao cimo da terra não fosse devido a um Holocausto nuclear ou coisa que o valha. Nesse caso, devias escrever o teu obituário... Dás demasiada importância às outras pessoas. E dás demasiada importância aos blogs destacados. Preocupa-te menos com isso senão vais acabar velho, senil, careca e com a auto estima de uma lata de sardinhas em molho de tomate de marca branca... Isso ou uma Pipoca. Venha o diabo e escolha...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.